POLÍTICA
Maranhão diz que PMDB terá candidato em João Pessoa
Em João Pessoa a tese de candidatura própria divide os filiados, contudo, 90% estariam favoráveis à candidatura de Manoel Júnior.
Publicado em 11/08/2015 às 8:50
No que depender do senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, seu partido vai figurar como protagonista nas eleições do próximo ano, inclusive, a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho deve ser ignorada nos principais municípios, para fazer valer as pretensões peemedebistas. Ontem, Maranhão reafirmou que o PMDB irá lançar candidatura própria em todos os municípios em que estiver constituído e garantiu que nos locais em que o partido possuir bons nomes, “não há acordo estadual capaz de impor a renúncia dessa candidatura”.
O caso mais emblemático está em João Pessoa, onde a tese de candidatura própria divide os filiados, contudo, 90% estariam favoráveis à candidatura do deputado federal Manoel Júnior a prefeito da capital no próximo ano. Para o presidente do partido, o PMDB tem “largas chances” de sair vitorioso na disputa pela prefeitura da capital e garantiu ainda que a legenda se mantém na oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT).
Para vencer as eleições na capital, Maranhão afirmou que um acordo com o PSDB é viável, desde que os tucanos apoiem a candidatura do PMDB. Sobre o compromisso firmado entre o seu partido e o PSB, Maranhão esclareceu que o acordo envolveu apenas o nível estadual, mas que não há nenhum compromisso do PMDB para apoiar os candidatos do governador em todos os municípios.
“Podemos ter aliança com o PSB, mas também podemos ter alianças com outros partidos. O nosso compromisso com o governador é de apoio ao seu governo, administrativamente e politicamente e estamos cumprindo religiosamente esse compromisso”, destacou. Para Maranhão, o mesmo compromisso não é viável para a disputa municipal, que possuem determinantes distintas, como por exemplo em Guarabira, Campina Grande e Sousa, municípios onde o PMDB irá lançar candidatura própria.
Comentários