POLÍTICA
Maranhão diz que Veneziano não está em sintonia com o PMDB
Senador diz que partido tem potencial para disputar o governo do Estado.
Publicado em 18/04/2017 às 15:38
A declaração do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de que a tese de candidatura própria ao governo do Estado “involuiu”, não havendo um gesto concreto do indicado, José Maranhão, sobre a postulação ao Palácio da Redenção, foi criticada pelo senador e presidente estadual da legenda. Para o dirigente, Veneziano não está em sintonia com o partido.
Maranhão disse que a recente reunião da Executiva estadual do PMDB decidiu pela candidatura própria ao governo e seu nome ficou à disposição, bem como do ex-governador Roberto Paulino. O senador também lembrou que, em 2014, Veneziano se lançou candidato a Palácio da Redenção, mas depois desistiu, abrindo a vaga para o irmão, Vital do Rêgo Filho, enquanto Maranhão entrou na chapa para concorrer ao Senado.
“A Paraíba me conhece. Eu não era nem candidato a senador, em 2014, quando Veneziano renunciou à candidatura a governador, e eu vim em socorro do PMDB. Eu continuo o mesmo José Maranhão porque jamais a Paraíba entenderia que um partido com o potencial que tem na Paraíba não disputasse com candidatura própria. Os que querem se opor a esta tese não estão em sintonia com o partido”, frisou Maranhão em um recado direto a Veneziano.
Diálogo com partidos
Em relação às conversações com lideranças de outras agremiações partidárias, a exemplo do PSD, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, José Maranhão ressaltou que o diálogo faz parte do processo democrático e uma prática de quem luta unido pelo crescimento da Paraíba.
Comentários