POLÍTICA
Maranhão elege infraestrutura como ponto alto dos cem dias
Em entrevista, o governador José Maranhão (PMDB) elegeu como ponto alto de seu governo nestes cem dias, a atuação na infraestrutura e na saúde.
Publicado em 28/05/2009 às 7:07
Maurício Melo
Em entrevista dada ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, nesta quinta-feira (27), o governador José Maranhão (PMDB) elegeu como ponto alto de seu governo nestes cem dias a atuação na infraestrutura e na saúde pública. Segundo ele, o projeto de três adutoras e a construção de 14 novos hospitais já está em fase de licitação.
Maranhão afirmou que 26 hospitais serão entregues à população até o fim do ano. Entre eles estão algumas obras que estavam paradas, segundo ele desde o seu último mandato, há 6 anos. "O processo de licitação já começou e deve ser concluído em 60 dias", garantiu o governador.
A respeito das obras de infraestrutura, José Maranhão prometeu que a adutora de Acauã deve ser entregue até setembro. Além delas, as adutoras do Congo e de São José também estão sendo licitadas e o a reconstrução da barragem de Camará será reconstruída. "É um ponto de honra"
Na área da segurança, Maranhão reafirmou a necessidade de melhor aparelhamento das polícias e falou de um convênio feito com o Ministério da Justiça que vai garantir recursos para a Secretaria de Segurança da Paraíba. "Em trinta dias teremos novidades nesta área".
Questionado sobre o número de casas prometido para projetos de habitação, o governador falou ainda que pretende construir e entregar 25 mil casas. No entanto, a reportagem da TV Cabo Branco constatou que nestes cem dias, apenas 75 casas foram entregues.
Comentários