POLÍTICA
Maranhão vai a Recife se encontrar com Eduardo Campos
Neste sábado Maranhão almoça com professor Ricardo Lorenzetti, integrante da Corte Suprema da Argentina
Publicado em 13/03/2010 às 8:10
Da Secom-PB
Atendendo a convite do do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o governador da Paraíba, José Targino Maranhão (PMDB), participou de um almoço oferecido, nesta sexta-feira (12) por Campos aos Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e desembargadores o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O almoço aconteceu no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.
Acompanhado da primeira-dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que é vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maranhão chegou à sede do governo com o ministro do STJ, paraibano Herman Benjamin, e a desembargadora federal Margarida Cantarelli. A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Farias (PSB), também esteve no almoço.
Pouco antes do almoço, o governador José Maranhão teve uma conversa reservada com Eduardo Campos, Wilma Farias, além do ministro Francisco Falcão, corregedor geral da Justiça Federal e idealizador do seminário, e do desembargador federal Luiz Alberto Gurgel, presidente do TRF5. Na pauta, questões comuns envolvendo Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O almoço também contou com a participação do professor Ricardo Lorenzetti, que integra a Corte Suprema da Argentina. O magistrado será o convidado do governador José Maranhão e da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti para um almoço, neste sábado (13), em João Pessoa.
Os magistrados estão em Pernambuco para participar do Seminário Ministro Aliomar Baleeiro, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com o Tribunal e a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região.
Também estiveram presentes ao almoço os ministros do STJ Sidnei Beneti, Teori Albino Zavascki, Luiz Fux, Castro Meira, os desembargadores federais Marcelo Navarro (vice-presidente do TRF), Manoel Erhardt (Corregedor Geral), Lázaro Guimarães (Diretor da Esmafe), Paulo Gadelha e Rogério Fialho, a juíza federal Helena Fialho, os desembargadores estaduais José Fernandes de Lemos (presidente do TJPE), Jovaldo Nunes (vice-presidente do TJPE), Bartolomeu Bueno (Corregedor Geral do TJPE) e Eurico de Barros Correia (vice-diretor da Esmape).
Comentários