icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Mariz sugere entrega coletiva de cargos na Prefeitura de CG

Três secretários já confirmaram que vão deixar a PMCG na próxima semana para disputar as eleições para deputado estadual.

Publicado em 29/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:08

O procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, vai sugerir na próxima segunda-feira que secretários e adjuntos coloquem os cargos à disposição do prefeito Romero Rodrigues para que ele tenha mais liberdade para fazer a reforma administrativa. Três secretários já confirmaram que vão deixar a PMCG na próxima semana para disputar as eleições para deputado estadual.

“Os cargos pertencem ao prefeito. Após 15 meses de gestão e diante de um novo cenário político-administrativo, a nossa sugestão é que os secretários e demais auxiliares coloquem seus cargos à disposição do prefeito Romero Rodrigues, a fim de que ele fique à vontade para efetuar as mudanças administrativas que achar convenientes”, explicou José Mariz.

Ao ser ouvido no início da noite de ontem, Romero disse que não tinha recebido nenhum comunicado de secretários, colocando os cargos à disposição, mas que via com naturalidade se houver essa atitude dos auxiliares.

“Até agora não recebi nenhum comunicado dos secretários sobre este assunto. Posso adiantar que alguns secretários vão se desincompatibilizar dos cargos para disputar as eleições. Nós temos que cumprir uma legislação eleitoral a qual recomenda que essas mudanças sejam feitas até o dia 5 de abril”, comentou Romero.

Do primeiro escalão, vão deixar a PMCG os secretários Guilherme Almeida (Agricultura), Tovar Correia Lima (chefe de Gabinete) e Marlene Alves (Cultura). Dos escalões inferiores, são candidatos os coordenadores Gilbran Asfora (Articulação Política) e Dunga Júnior (Desenvolvimento Local). Como os dois não ordenam despesas, o prazo final de desincompatibilização dos cargos é 5 de junho (4 meses antes das eleições).

Em princípio, o prefeito pretendia anunciar os nomes dos novos secretários na próxima terça-feira. No entanto, é provável que a coletiva seja adiada para a próxima sexta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp