POLÍTICA
Marqueteiros entram em ação
Candidatos ligados a grandes partidos investiram em marqueteiros, alguns contrataram profissionais locais e outros foram buscar fora do Estado.
Publicado em 19/08/2012 às 13:00
O guia eleitoral também é o momento em que um profissional que atua diretamente na campanha, mas que fica longe dos holofotes, começa a mostrar o seu trabalho. É a hora em que os marqueteiros entram em ação. Os quatro candidatos ligados a grandes partidos investiram em marqueteiros, alguns contrataram profissionais locais e outros foram buscar fora do Estado.
Um exemplo do segundo caso é Luciano Cartaxo, que deixou o marketing da sua campanha sob os cuidados do publicitário Edson Monteiro, que é da agência paulista Entrelinhas. De acordo com o coordenador de comunicação da campanha petista, Marcus Alves, o marqueteiro veio para João Pessoa por intermédio da direção nacional do PT. Ele informou também que alguns profissionais locais estão inseridos na equipe.
Outro que foi buscar marqueteiro fora, mas um pouco mais perto, foi José Maranhão, que trouxe o José Nivaldo, proprietário da agência Makplan, que é sediada em Recife. Na Paraíba, segundo o PMDB, Nivaldo já planejou campanhas do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do seu irmão senador Vitalzinho (PMDB).
O tucano Cícero Lucena montou uma equipe que terá o comando do publicitário Lucas Salles, da agência 9Ideia, que tem experiência em marketing político em João Pessoa, Campina Grande e também em outros estados.
Estelizabel Bezerra aposta em uma dupla que teve como último resultado de destaque a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno das eleições de 2010: Jurandir Miranda e José Maria de Andrade. Proprietários da Mix Comunicação, os dois são pernambucanos, mas atuam na Paraíba há alguns anos.
Comentários