POLÍTICA
MBL e Vem pra Rua pedem prisão de Lula em atos em CG e JP
Manifestantes fizeram protesto contra petista no Busto de Tamandaré, em JP, e na Praça da Bandeira, em CG.
Publicado em 03/04/2018 às 19:48 | Atualizado em 03/04/2018 às 20:23


Na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), membros do Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua fizeram uma manifestação no início da noite, nesta terça-feira (3), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e na Praça da Bandeira, em Campina Grande.
Com faixas e cartazes, eles se posicionaram a favor da prisão após condenação em segunda instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia no caso do tríplex do Guarujá pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
“Estamos reunidos aqui para que o STF entenda que não se pode julgar um direito que é comum a todos diferente a depender da escala de poder. Esse é uma movimento nacional com o intuito de alertar a população para alertar o que está acontecendo no cenário jurídico e político nacional”, disse Samara Aguiar, uma das organizadores do protesto.
Ato Pró-Lula
Nesta quarta-feira (4), a Frente Brasil Popular, integrada por partidos, sindicatos, estudantes e movimentos sociais, realizam, na Praça da Bandeira, a partir das 15 horas, o ato “Em Defesa da Democracia e de Lula”.
“Nós precisamos unificar nossos esforços e mobilizar a sociedade em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato nas eleições de 2018”, disse o presidente do PT, em Campina Grande, Márcio Caniello.
Comentários