POLÍTICA
Metade dos candidatos a prefeito de João Pessoa já registrou candidatura
O prazo final para o registro na Justiça Eleitoral termina no próximo sábado (26).
Publicado em 22/09/2020 às 13:02 | Atualizado em 06/07/2023 às 13:28
Faltando quatro dias para o prazo final da Justiça Eleitoral, metade dos postulantes ao cargo de prefeito de João Pessoa já registrou candidatura no Divulgacand, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020. O prazo para o registro de candidatos e chapas termina às 19h do próximo sábado (26).
Até esta terça-feira (22), pelo menos sete candidaturas homologadas em convenção para a disputa na capital paraibana foram registradas na Justiça Eleitoral e outros sete ainda precisam formalizar o registro para participar do pleito, marcado para o dia 15 de novembro.
Em meio ao impasse gerado com o apoio do PT à candidatura de Ricardo Coutinho, pelo PSB, o deputado Anísio Maia foi o primeiro a registrar a chapa para disputa à prefeitura de João Pessoa. A chapa majoritária da coligação 'Unidos por João Pessoa' é composta por Percival Henriques, do PCdoB, como vice, e foi registrada com base na convenção partidária que homologou a candidatura própria do partido.
Já o último a entrar na lista, na manhã desta terça-feira, foi o candidato do Patriota, o delegado Wallber Virgolino. Ao lado de Leila Fonseca, como vice, ele entra na disputa com o apoio da coligação "Coragem para Fazer o Novo", formada da aliança do seu partido com o DC.
Além deles, também já foram registradas a chapa majoritárias para disputa na capital de João Almeida (SD), Nilvan Ferreira (MDB), Pablo Honorato (PSOL), Raoni Mendes (DEM) e de Ruy Carneiro (PSDB).
Pendentes
Dos que tiveram o nome homologado em convenção, ainda não registraram candidatura para a disputa as chapas majoritárias encabeçadas por Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (Rede), Cícero Lucena (PP), Edilma Freire (PV), Rafael Freire (UP), Rama Dantas (PSTU) e Ricardo Coutinho (PSB).
O prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral termina às 19h deste sábado. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, também até as 19h.
Comentários