POLÍTICA
Ministério Público discute investigação de padres
MPPB já recebeu relatório sobre suposto envolvimento de padres com crimes sexuais.
Publicado em 10/09/2013 às 8:33 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:23
Uma reunião, que será realizada hoje no Ministério Público da Paraíba, vai discutir o andamento das investigações sobre o suposto envolvimento de dois padres com crimes sexuais. A informação foi passada ontem pelo procurador-geral do Estado, Bertrand Asfora, que já recebeu cópia do relatório, contendo declarações, relatos e acusações das supostas vítimas dos religiosos.
O procurador vai tratar do caso com o promotor Guilherme Lemos, que vem apurando as denúncias há cerca de duas semanas, quando as possíveis práticas criminosas foram reveladas pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. “Vamos nos reunir para discutir com cautela as medidas que serão adotadas. Esse caso será tratado com prioridade”, enfatizou Asfora.
Segundo dom Aldo, ao todo, cinco padres foram afastados das atividades religiosas. Pelo menos, dois são suspeitos de pedofilia. Os nomes e as paróquias em que eles atuavam não foram revelados, mas o ex-procurador Oswaldo Trigueiro divulgou que alguns padres trabalhavam em João Pessoa.
Comentários