POLÍTICA
Ministério Público fará eleição para procurador-geral de Justiça
Procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, informou que vai disputar um novo mandato para dar seguimento ao trabalho.
Publicado em 23/06/2015 às 9:12 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:41
O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, informou ontem (22) que vai disputar um novo mandato com vistas a dar seguimento ao trabalho iniciado há dois anos. No próximo dia 29, ele vai entrar de férias da chefia do MPPB para iniciar a campanha pela reeleição. As inscrições para a lista tríplice têm início no dia 1º de julho, encerrando-se no dia 15 do mesmo mês. A eleição será realizada no dia 29 de julho.
“Um mandato de dois anos não é suficiente para executar todas as ações que planejamos e modernizar todo o Ministério Público da Paraíba. Por isso, vou submeter meu nome nesta eleição para mais um mandato porque precisamos avançar ainda mais”, explicou Bertrand Asfora.
O Edital 001/2015 da Comissão Eleitoral sobre as eleições já foi divulgado no Diário Eletrônico do MPPB. A comissão é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores Anita Bethânia Silva da Rocha (secretária) e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira.
Os membros do MPPB interessados em se inscrever no pleito devem apresentar requerimento escrito, em duas vias, dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral, que funcionará das 8h às 12h das 14h às 18h, no 2º andar do Edifício Procurador de Justiça João Bosco Carneiro, situado na Rua D. Pedro II, no Centro da capital.
Instrução
A comissão também publicou a Instrução Normativa 001/2015 que regulamenta os atos preparatórios, a recepção e apuração de votos e a proclamação do resultado da eleição para a escolha dos componentes da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça da instituição. A eleição será realizada no dia 29 de julho, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, das 8h às 16h.
Comentários