POLÍTICA
Ministra do TSE diz que Justiça não dará brecha a 'fichas sujas'
Segundo a lei é para ser cumprida e os juízes existem para dar cumprimento à lei.
Publicado em 14/07/2012 às 8:00
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, participou ontem em João Pessoa de seminário promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Primeira mulher que terá a responsabilidade de coordenar uma eleição no país, ela garantiu que a Justiça não vai dar brechas aos candidatos 'ficha suja'.
“Lei não é aviso, não é conselho, não é proposta. A lei é para ser cumprida e os juízes existem para dar cumprimento à lei e nós daremos”, disse a ministra Cármen Lúcia, garantindo que a Lei Complementar 135/2010, a 'Lei da Ficha Limpa', será aplicada de forma eficaz na primeira eleição em que terá validade.
A ministra falou para juízes e promotores eleitorais no evento, que foi realizado na Estação Cabo Branco, e fez algumas recomendações. “Pedimos que haja fiscalização, rigor e celeridade nos julgamentos que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral”, ressaltou Cármen Lúcia. “Em todos os tribunais regionais eu tenho estado para ter essa conversa que tive com os juízes para eles saberem da possibilidade que eles têm de atuação e do apoio que eles têm tido do TSE”, completou.
Além de Cármen Lúcia, o ministro Arnaldo Versiani, membro do TSE, também participou do Seminário de Aprimoramento Eleitoral. Ele foi responsável pela palestra que encerrou o evento.
Comentários