POLÍTICA
Ministro critica em CG exploração política e econômica da greve de caminhoneiros
Alberto Beltrame alfineta oposição a Temer e donos de postos que majoraram preços de combustíveis.
Publicado em 25/05/2018 às 19:48 | Atualizado em 25/05/2018 às 21:33
O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, criticou a exploração política, pela oposição ao governo do presidente Michel Temer, e econômica, por parte dos donos de postos de combustíveis, da greve dos caminhoneiros que se arrasta há cinco dias. A crítica foi feita durante entrevista, nesta sexta-feira (25), em Campina Grande.
“Sempre há aproveitamento político com os protestos. Assim como o dono do posto que coloca o preço do litro de gasolina a nove reais, sempre se explora esses temas. Então é o momento de chamamento a brasilidade, a nação brasileira para reagir a especulação e exploração política vulgar de um dificuldade que é séria e que precisa ser enfrentada acima de paixões políticas, partidárias, mas pensando no pais, pensando no futuro do país que a gente quer”, afirmou o ministro.
Alberto Beltrame disse que o governo federal está empenhado em resolver a questão da greve dos caminhoneiros, alegando que houve um acordo com os representantes do movimentos para acabar com a paralisação. Segundo ele, a preocupação em reduzir o valor do combustível na bomba é permanente e o governo adota uma política adequada.
O ministro descartou que o governo federal tenha sido surpreendido pelo movimento grevista e bloqueios nas estradas. “ A questão do aumento do dólar vem se estabelecendo ao longo do tempo. Não poderia dizer que houve uma surpresa, mas eu diria que houve uma resposta pronta, firme, corajosa, decisiva de enfrentamento de uma crise que poderia gerar uma enorme dificuldade da população, mas que teve um adequado e tempestivo tratamento por parte do governo do presidente Temer”, destacou Beltrame.
Criança Feliz
Em Campina Grande, o ministro do Desenvolvimento Social se encontrou com visitadores e supervisores do Criança Feliz no Estado, que é referência nacional na execução deste programa. Com mais de 25 mil pessoas atendidas em 170 municípios, a Paraíba superou as metas de atendimento previstas na adesão. Ele foi recebido pelo prefeito Romero Rodrigues, Micheline Rodrigues e os secretários Maésio Tavares (Semas) e Iolanda Barbosa (Educação), além de outras autoridades e técnicos.
No encontro, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Três Irmãs, Alberto Beltrame falou à equipe sobre os recentes resultados positivos do Criança Feliz. Segunde ele, a Paraíba é o segundo estado com maior número de visitas já registradas - 432.945 - ficando atrás apenas da Bahia, com 485.381. O ministro também visitou famílias assistidas pelo programa.
Comentários