POLÍTICA
Ministro da Cultura vem a Campina conhecer Maior São João do Mundo
Marcelo Calero vai andar de Forró Bus, visitará teatro, Galante e Parque do Povo.
Publicado em 17/06/2016 às 17:16
Após Bruno Araújo (Cidades) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), mais um ministro visitará Campina Grande. Marcelo Calero, titular do Ministério da Cultura, chega à Rainha da Borborema, neste domingo (19), às 10h30, vindo de Caruaru (PE).
Na Avenida Severino Cruz, ele será recebido pelo prefeito Romero Rodrigues, o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pimentel, demais autoridades, artistas e produtores cultural. No local, Calero subirá no “Forró Bus” e fará um passeio turístico de ônibus panorâmico. Depois, visitará o Salão do Artesanato de Campina Grande, no Museu do Algodão. Posteriormente, assistirá no Teatro Severino Cabral apresentações musicais, no início da tarde.
A agenda do ministro da Cultura ainda prevê no período da tarde visita ao São João de Galante e à "Casa de Cumpadre"`. À noite, Marcelo Calero visitará o Parque do Povo.
"O ministro vai conhecer o Maior São João do Mundo, nosso artesão e equipamentos culturais. Espero que ele anunciou a liberação de recursos para Campina Grande", explicou o prefeito Romero Rodrigues.
O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pimentel, também está confiante na liberação de recursos. Ele informou que recentemente esteve em Brasília em audiência com Marcelo Calero. Na oportunidade, apresentou vários pleitos: financiamento do Projeto “O Fole Roncou – uma História de Forró”, iluminação do teatro Severino Cabral, revitalização e modernização do Museu Histórico de Campina Grande, Modernização do Museu do Algodão, aquisição de instrumentos musicais para a filarmônica Epitácio Pessoa e modernização da Biblioteca Municipal Félix Araújo.
Protesto
Bernardo não acredita em protesto de partidos políticos, sindicalistas e movimentos sociais contra o ministro Marcelo Calero e o governo do presidente Michel Temer . "O ministro é um técnico e que vai se empenhar para trazer recursos para Campina Grande. Não há motivos para protesto", frisou Pimentel.
No dia 3 de junho, o ministro Gilberto Kassab enfrentou protestos ao visitar o Instituto Nacional do Semiárido (Insa).
Comentários