POLÍTICA
Ministro da Saúde vai inaugurar UPA
UPA de Campina Grande terá a capacidade para 450 atendimentos diários e uma cobertura populacional de 300 mil habitantes.
Publicado em 09/05/2012 às 6:30
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, confirmou ontem que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Campina Grande para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no próximo sábado, às 9h. A confirmação foi dada pelo próprio ministro, pessoalmente, a Veneziano – que está em Brasília desde ontem – e ao senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Veneziano e Vitalzinho participaram de audiência no Ministério da Saúde, com o objetivo de solicitar do órgão a liberação de R$ 3 milhões para a aquisição dos equipamentos para o funcionamento do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que será inaugurado no próximo dia 31. Na oportunidade, Veneziano fez o convite ao ministro para participar da solenidade deste sábado em Campina Grande.
A Unidade de Pronto Atendimento terá a capacidade para 450 atendimentos diários e uma cobertura populacional de 300 mil habitantes. A UPA de Campina Grande, construída na avenida Manoel Tavares, no Alto Branco, é de porte 3 e será a primeira do Estado da Paraíba com esta estrutura.
CONVOCAÇÃO
A Prefeitura de Campina Grande convocou ontem 127 candidatos aprovados em concurso para o preenchimento de vagas destinadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital da Criança e do Adolescente. As vagas são para auxiliar operacional, porteiro, apoio administrativo, assistente de administração, servente de limpeza e digitador. A lista dos convocados está disponível no site da prefeitura (www.campinagrande.pb.gov.br). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3310-6625.
Comentários