POLÍTICA
Ministro diz que Brasil vai quebrar se reforma da previdência não for aprovada
Acompanhado de Michele Bolsonaro, Osmar Terra anuncia pagamento do 13º do Bolsa Família.
Publicado em 02/04/2019 às 21:25 | Atualizado em 03/04/2019 às 10:05
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse nesta terça-feira (2), em Campina Grande, que se o Congresso Nacional não aprovar o projeto da reforma da previdência o Brasil vai quebrar financeiramente. Na companhia do prefeito Romero Rodrigues, o ministro e a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, visitaram o Centro Dia, o Programa Criança Felix e o CER (Centro Especializado em Reabilitação) e anunciou o pagamento de uma parcela extra (13º) do Bolsa Família no final do ano.
“Sem reforma da previdência o Brasil quebra. Não tem saída, o Brasil chegou a uma situação grave. Os municípios estão quebrados. Se você ver o que está acontecendo com os municípios, terá uma ideia. Os estados estão quebrados. E o governo federal está quebrando. Se nós não fizermos a reforma da previdência, não outra tem saída. Aliás, o Congresso não tem outra saída senão fazer outra reforma e o governo federal não tem outra saída senão propor a reforma”, afirmou o ministro da Cidadania, durante entrevista coletiva no CER.
Bolsa Família
Em relação ao programa Bolsa Família, Osmar Terra adiantou que o governo federal vai pagar a cota extra do benefício, em dezembro deste ano. “O presidente Bolsonaro deve anunciar agora o pagamento extra do Bolsa Família no final do ano para garantir uma renda maior para o pessoal”, enfatizou.
Ele também revelou que uma fiscalização identificou e excluiu milhares de pessoas do programa e garantiu o ingresso das mais necessitadas. “O ‘pente-fino’ acabou com a fila no Bolsa Família. Tinha muita gente que não precisava e recebia o Bolsa Família. E tinha gente que precisava e tinha uma fila que levava quase um ano para entrar”, explicou.
Osmar Terra também ressaltou que seu ministério é o que mais destina recursos para o Nordeste. “Em Campina Grande, colocamos R$ 250 milhões por ano para atender o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, destacou.
Visitas
No período da manhã, Osmar Terra e Michelle Bolsonaro visitaram o Centro Dia, situado no Conjunto dos Professores. O espaço é voltado ao atendimento das crianças com microcefalia e de suas famílias. Em seguida, foram para o Centro Especializado em Reabilitação).
No período da tarde, eles conheceram famílias do Programa Criança Feliz. O programa, pactuado com o governo federal, busca acompanhar o desenvolvimento da primeira infância, atendendo gestantes e crianças de até 6 anos. Os deputados Moacir Rodrigues e Tovar Correia Lima, vereadores e secretários municipais acompanharam a comitiva nas visitas.
Além disso, explicou também que o governo federal “banca” o trabalho de reabilitação prestado pelo Centro Dia, destinando quase R$ 500 mil reais por ano para custeio. Ele elogiou o prefeito Romero Rodrigues (PSDB): “O dinheiro está sendo bem empregado”.
Comentários