POLÍTICA
Ministro do Trabalho cumpre agenda na PB; sindicato pede concurso
Carlos Lupi inaugura novo prédio da Gerência do Trabalho em CG e recebe documento que pede realização de concurso público para o órgão. Em JP, ele ganha título de cidadão paraibano.
Publicado em 25/04/2011 às 8:02
Da Redação
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, cumpre agenda na Paraíba nesta segunda-feira (25). Pela manhã, ele inaugura o novo prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego do município, na rua Ernane Lauritzen, no Centro. À tarde, em João Pessoa, ele participa da aula inaugural do programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã.
Em Campina Grande, além da solenidade, o ministro deve receber em mãos um documento que pede a realização urgente de concurso público para os cargos de auditor para a sede do Ministério do Trabalho na cidade. A reivindicação é da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande.
De acordo com o secretário-geral da CTB na Paraíba, José do Nascimento Coelho, dados oficiais mostram que atualmente o Ministério do Trabalho possui em seu quadro efetivo em todo o país apenas 2.994 auditores/fiscais, quando existe uma necessidade de pelo menos 5 mil profissionais, tendo em vista o crescimento das irregularidades trabalhistas, principalmente no ramo da construção civil.
Agenda
A unidade disponibilizará aos trabalhadores serviços de emissão da carteira de trabalho e entrada no seguro-desemprego e deverá atender a mais de 300 pessoas por dia. À tarde, acompanhado de deputados e políticos paraibanos, Carlos Lupi vai a João Pessoa para o lançamento do "Portal Mais Emprego na Paraíba" e a aula inaugural do Projovem Trabalhador.
O evento será realizado no Espaço Cultural, a partir das 13h, e contará com a presença do prefeito Luciano Agra e do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, os 6 mil alunos serão informados sobre locais e horários de aula. A listagem completa com o nome dos jovens selecionados para participar dos cursos gratuitos do Juventude Cidadã está disponível no site da Prefeitura.
No início da noite, na Assembleia Legislativa, o ministro receberá o título de cidadão paraibano.
Comentários