POLÍTICA
Ministro garante que transposição não terá falha de continuidade
Helder Barbalho diz a Rômulo Gouveia que construtoras vão solucionar problemas.
Publicado em 22/12/2016 às 20:12
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), relator da comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição, conversou, na tarde desta quinta-feira (22), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O parlamentar revelou que recebeu do ministro a garantia de que os prazos da entrega da transposição não serão alterados devido a ação da Justiça do Trabalho que paralisou uma pequena parte da obra.
Segundo Helder Barbalho, as construtoras já foram acionadas pelo ministério e estão solucionando os problemas apontados pelo Ministério Público do Trabalho. Helder garantiu que a paralisação se restringe a um pequeno trecho em Pernambuco, mas que a intervenção será resolvida sem trazer dano ao prazo de entrega.
Gouveia adiantou que recebeu uma boa notícia do ministro: trata-se de uma doação do Governo de São Paulo ao ministério de um conjunto de motobombas flutuantes e outros equipamentos que auxiliaram o abastecimento no Nordeste. Parte dos equipamentos foram utilizados durante a crise hídrica paulista. Eles garantem um melhor aproveitamentos dos recursos hídricos em locais onde estão escassos, ou operando em volume morto.
Comentários