POLÍTICA
Ministro garante R$ 600 mi para construção de canal na PB
Em reunião com Cássio Cunha Lima e secretariado, ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assumiu o compromisso de liberar verbas para a contrução do canal Acauã-Araçagi.
Publicado em 06/11/2008 às 9:34
Da Redação
Com informações da Secom-PB
O governador cássio Cunha Lima foi recebido na noite da quarta-feira (5) pelo ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional. Durante a audiência, Cássio tratou com Geddel da liberação de recursos para o Estado e conseguiu do ministro o compromisso da liberação de verba para o início da construção do canal Acauã-Araçagi, que será definida numa Medida Provisória a ser assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos próximos dias.
“Foi uma das melhores notícias deste ano, na área administrativa", resumiu o governador, após a audiência. O projeto de construção do Canal ligando a Barragem de Acauã à de Araçagi tem um custo na ordem de R$ 600 milhões. A obra estruturante, com mais de 60 quilômetros de extensão, será fundamental para garantir água em várias regiões do Estado, independente do período do ano, principalmente com a conclusão das obras da transposição na Paraíba.
O ministro informou ao governador paraibano que, durante audiência que deve acertar detalhes para a publicação da Medida Provisória em reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (6).
Cássio tratou ainda na audiência com o ministro da liberação do restante dos recursos referentes à ajuda do governo federal aos municípios atingidos pelas últimas enchentes na Paraíba. Geddel Vieira Lima prometeu agilizar o processo de repasse do dinheiro, contemplando prioritariamente as cidades onde as prefeituras cumpriram as etapas formais de apresentação das demandas. Recursos para a conclusão da Adutora de Capivara também foram acertados na reunião.
Comentários