POLÍTICA
Mirando 2016, Adriano Galdino vai transferir domicílio eleitoral para CG
Embora defenda o apoio do PSB à candidatura do deputado Veneziano Vital do Rêgo a prefeito, Adriano Galdino quer ficar na “reserva” para uma eventualidade
Publicado em 19/08/2015 às 8:00
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), vai transferir seu domicílio eleitoral do município de Pocinhos para Campina Grande. A solenidade acontecerá na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), em setembro, em data a ser definida. No evento, 40 lideranças e empresários vão se filiar ao PSB, dentre eles, o empresário Renato Cunha Lima.
Embora defenda o apoio do PSB à candidatura do deputado Veneziano Vital do Rêgo a prefeito, Adriano Galdino quer ficar na “reserva” para uma eventualidade. “Veneziano é do PMDB, que tem aliança com o governador Ricardo Coutinho, e o PSB tem aliança com PMDB e outros partidos. Dentro desse campo das alianças, qualquer possibilidade pode existir”, comenta o socialista.
Em relação à posição do governador Ricardo Coutinho (PSB), Adriano revela que o chefe do Executivo só quer discutir sobre a sucessão em 2016, priorizando este ano as ações administrativas.
“O governador entende que essa discussão sobre sucessão municipal deve ser feita somente em 2016 e que atualmente devemos nos preocupar em administrar o Estado e vencer a crise pela qual passa a Paraíba e o Brasil”, acentuou Galdino. O gestor torce para que na licença que o governador Ricardo Coutinho deverá tirar em setembro, ele possa assumir o governo. Se isso ocorrer, deve ajustar a solenidade para o período da interinidade.
Comentários