POLÍTICA
Morre o candidato a presidente Eduardo Campos
Todas as pessoas que estavam no avião com o presidenciável morreram no acidente.
Publicado em 13/08/2014 às 13:02
O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que esteve na Paraíba no último final de semana, morreu na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente de avião. A aeronave em que estava o presidenciável caiu em Santos (SP). Outras seis pessoas que estavam no avião também morreram. As mortes foram confirmadas pela Aeronáutica.
O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu prõximo ao litoral de Santos, sobre uma academia de ginástica.
De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave Cessna 560 XL de prefixo PR-AFA se preparava para pousar quando teve de arremeter. Ainda não há investigação sobre as causas do acidente.
Eduardo Campos era pernambucano, pai de cinco filhos, economista e neto de Miguel Arraes, falecido, coincidentemente, há nove anos no dia 13 de agosto. O presidenciável foi duas vezes governador de Pernambuco, também foi deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda e ministro de ciência e tecnologia no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Comentários