POLÍTICA
MPF denuncia prefeito de Santa Luzia
Prefeito é acusado de participar da 'máfia das ambulâncias' e desviar verbas públicas federais.
Publicado em 15/03/2012 às 6:30
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) ofereceu denúncia contra o prefeito de Santa Luzia, José Ademir Pereira de Morais, ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5), em Recife (PE). O gestor e mais seis pessoas são acusados de desviar verbas públicas federais por meio do esquema conhecido como 'Máfia das Ambulâncias'.
Segundo o MPF, em 30 de junho de 2004, quando exercia seu mandato, Ademir Morais firmou o Convênio 439/2004 para receber R$ 80 mil do Ministério da Saúde. Os recursos eram destinados à compra de uma ambulância.
Foram realizados dois processos licitatórios. Porém, de acordo com a denúncia, os valores dos bens superavam em cerca de 25% os preços praticados pelo mercado na época, gerando um prejuízo de R$ 13,5 mil aos cofres públicos.
Segundo o MPF, as empresas que participaram das licitações pertenciam aos Grupos Trevisan/Vedoin e Frontal, que promoviam o revezamento para direcionar e vencer as licitações. Para isso, faziam ajustes e combinação de preços, burlando a competitividade e promovendo o superfaturamento.
Comentários