POLÍTICA
MPf lança campanha contra a corrupção no Estado
Na Paraíba, os prédios das unidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa terão suas fachadas com a hashtag #CorrupçãoNão.
Publicado em 28/05/2015 às 9:02 | Atualizado em 08/02/2024 às 18:45
Nos próximos dois meses, mais de 30 sedes do Ministério Público Federal (MPF) mudarão a paisagem de cidades de norte a sul do Brasil. Na Paraíba, os prédios das unidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa terão suas fachadas com a hashtag #CorrupçãoNão.
A campanha é realizada pelo MPF em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp). O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, explica que a iniciativa pretende, também, aproximar mais o órgão da sociedade.
“A campanha #CorrupçãoNão vem alinhada ao objetivo estratégico de maior aproximação com o cidadão e também a busca pelo fortalecimento da instituição, por meio de um maior protagonismo perante a sociedade civil em temas tão caros a nossas atividades que é, justamente, o combate à corrupção. Ela parte das premissas de que não existe estrutura de fiscalização que dê cabo à consumação de tantos atos ilícitos e que a 'grande' corrupção advém da prática de pequenos atos de corrupção em sentido amplo.
Comentários