POLÍTICA
MPF pede suspensão de obras ligadas a 'Andaime' em Cajazeiras
Construtora investigada na operação é responsável por obras habitacionais na cidade sertaneja. Recomendação é que tudo fique parado até ser feita vistoria técnica.
Publicado em 20/08/2015 às 12:29
O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa recomendou que a prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, paralise completamente obras relacionadas à Operação Andaime até vistoria técnica especial requisitada pelo órgão. A ação em questão é a melhoria habitacional de residências para controle da doença de chagas. A empresa responsável, Vantur Construções e Projetos Ltda. , é umas das investigadas.
O procurador da República Tiago Misael de Jesus Martins, que assina a recomendação, ainda pede que a prefeitura de Cajazeiras não efetue qualquer pagamento à referida empresa, até que seja realizada a vistoria.
Esta é a terceira recomendação relativa a Andaime emitida pelo MPF . As outras duas foram para as prefeituras de Uiraúna e Joca Claudino, também solicitando a suspensão de obras realizadas por empresas investigadas.
Deflagrada em 26 de junho de 2015, a Operação Andaime desarticulou quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba. Entre os crimes praticados estão corrupção ativa e passiva; falsificação de documento público; lavagem de dinheiro; peculato e fraude licitatória; e organização criminosa. Até o momento, foram denunciados 39 envolvidos na organização.
Comentários