POLÍTICA
MPPB empossa corregedor-geral e integrantes do Conselho Superior
Luciano Maracajá responderá pela Corregedoria-Geral; cinco procuradores tomam posse.
Publicado em 13/01/2017 às 15:54
Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), presidida procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, Nesta sexta-feira (13), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou a cerimônia de posse na Corregedoria Geral e no Conselho Superior da instituição. O evento ocorreu no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, em João Pessoa.
Foram empossados os procuradores de Justiça Luciano de Almeida Maracajá na Corregedoria Geral (reeleito para o cargo no dia 21 de novembro do ano passado); e José Roseno Neto, José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, Francisco Sagres Macedo Vieira e Herbert Douglas Targino, no Conselho Superior do MPPB (eleitos no dia 14 de dezembro de 2016). Ainda no Conselho Superior, foram empossados também os suplentes Valberto Cosme de Lira, Marilene de Mima Campos de Carvalho e José Raimundo de Lima.
Numa sessão bastante prestigiada por autoridades, convidados e parentes dos empossados, a mesa da sessão solene ainda foi composta pelo deputado estadual João Gonçalves (PDT), representando o Poder Legislativo estadual; pelo desembargador Joás de Brito Pereira, representando o Poder Judiciário; e pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca, representando o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Antes das assinaturas do termo de compromisso pelo procurador Luciano Maracajá e dos termos de posse e exercício pelos novos conselheiros, houve a execução do Hino Nacional. Em seguida, o advogado Alexei Ramos de Amorim, representando a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), fez o discurso de saudação ao corregedor Luciano Maracajá.
Logo após, o procurador José Roseno discursou em nome dos demais conselheiros empossados O discurso seguinte foi do corregedor-geral reeleito. Por fim, o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, discursou em saudação aos empossados e já agradecendo pelo empenho de todos os setores e órgãos do Ministério Público durante a sua gestão à frente da instituição.
Comentários