icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

MPPB encaminha investigações sobre Jampa Digital ao MPF

Promotores constataram que as supostas irregularidades recaem sobre verbas federais.

Publicado em 25/05/2012 às 6:46

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiu remeter ao Ministério Público Federal (MPF) a investigação das denúncias de superfaturamento de preços na licitação realizada pela Prefeitura de João Pessoa para a implantação do projeto Jampa Digital. Os promotores tomaram essa decisão ao constatar que as supostas irregularidades recaem sobre verbas federais repassadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de convênio para o programa que previa a oferta de internet sem fio gratuita na cidade.

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da Capital decidiu, na última terça-feira, pelo declínio de atribuição em favor do MPF para a condução das investigações. O MPF informou que o procedimento será juntado a um outro que já havia sido aberto no órgão, em março, para investigar o mau uso de recursos públicos no programa de internet grátis.

Ainda de acordo com o MPF, o procedimento que já havia sido aberto está em fase de instrução em um trabalho conjunto entre o órgão, a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União. O responsável pelo caso é o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Victor Carvalho Veggi.

O procurador da Prefeitura de João Pessoa, Vandalberto de Carvalho, disse que já esperava que a investigação fosse encaminhada para o MPF.

“Não é competência do Ministério Público Estadual porque se tratam de recursos da União. A gente já previa que ia ser feito isso”, frisou. Vandalberto reforçou ainda que para administração municipal isso não muda nada. “Estamos acompanhando com a maior naturalidade”, acrescentou.

Apesar de ter remetido a investigação do Jampa Digital para o MPF, o MPE segue investigando denúncias de licitações promovidas pelo município de João Pessoa para a aquisição de equipamentos de informática. Inquérito civil público instaurado no ano passado continua em andamento para que sejam apuradas supostas irregularidades nos procedimentos em que a empresa Plugnet Comércio e Representação Ltda. é acusada de vender produtos superfaturados ao município.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp