POLÍTICA
MPPB notifica Lúcio Flávio sobre gastos na granja Santana
MPPB abre investigação para apurar despesas excessivas reaizadas pela Casa Civil.
Publicado em 19/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para apurar supostas irregularidades nas despesas realizadas pela Casa Civil do governo do Estado na gestão do ex-secretário Lúcio Flávio.
Ele já foi notificado para apresentar manifestação escrita a respeito das irregularidades apontadas pela auditoria do Tribunal de Contas no processo nº 03011/2012. Também foi notificada para prestar esclarecimentos a primeira-dama Pâmela Bório.
Os mandados foram expedidos pelo promotor de Justiça do Patrimônio Público, Rodrigo Silva Pires de Sá, que deu um prazo de 15 dias para o recebimento das informações.
As despesas apontadas pela auditoria foram para a aquisição de material de consumo para a Granja Santana, residência oficial do governador, das quais destacam-se artigos de cama, mesa, banho, bebê e decoração, sem o devido procedimento licitatório e com violação dos princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade.
De acordo com a auditoria, foram adquiridos artigos de decoração de banheiro e uso pessoal, junto a Onda Comércio e Representações Ltda, dentre eles sabonete líquido, sais de banho, espuma de banho, papel higiênico noivinhos, transparecendo, como critério de escolha, o gosto pessoal e não a impessoalidade exigida na ação administrativa pública.
NA TABAJARA
O procurador regional eleitoral, Duciran Farena, emitiu parecer a favor da representação movida pelo PMDB contra o governador Ricardo Coutinho, acusado da prática de propaganda eleitoral antecipada pela Rádio Tabajara. Segundo o partido, o programa “Fala Paraíba” tem sido usado para propagar os apoios políticos em prol da reeleição do governador.
Consta dos autos, trechos da fala do apresentador do programa, Célio Alves, fazendo clara alusão ao fortalecimento eleitoral do governador, afirmando que várias lideranças políticas do interior estariam vindo apoiar a reeleição de Ricardo.
Comentários