icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Mulheres podem fazer cirurgias

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão realizar cirurgias reparadoras gratuitas no Hospital Municipal Santa Isabel.

Publicado em 08/03/2013 às 6:00

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assinou, na manhã de ontem, o termo de autorização para início das cirurgias reparadoras para mulheres vítimas de violência doméstica no Hospital Municipal Santa Isabel. A medida foi oficializada em solenidade incluída na programação do 'Mês de Afirmação da Cidadania da Mulher'. Na oportunidade, o prefeito ainda assinou termos para a ampliação do número de habitações populares destinadas às mulheres incluídas em centros de referência e para a abertura de linhas de crédito especiais junto ao Empreender Mulher.

Os termos foram assinados junto com o secretário de Saúde, Lindemberg Medeiros; com a secretária de Habitação, Socorro Gadelha; e com o secretário adjunto do Trabalho, Emprego e Renda, Lucius Fabiani. Para o prefeito Luciano Cartaxo, as medidas adotadas mostram o compromisso do governo com as mulheres.

“Isso mostra que esse governo tem compromisso com as mulheres. O Hospital Santa Isabel vai passar a ter um foco tanto nas cirurgias quanto no acompanhamento psicológico das vítimas.

Também estamos garantindo habitação, proporcionando dignidade e cidadania. Junto a isso, temos o Empreender, que mostra que é possível ter uma política pública específica para a geração de emprego para as mulheres”, declarou Luciano Cartaxo.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Socorro Borges, comemorou a conquista. “O número de mulheres vítimas de violência doméstica é alarmante, e esta é uma pauta mundial. É um compromisso da prefeitura o empenho em atitudes que modifiquem esta realidade. Essas mulheres vão poder ter acesso às cirurgias e serão acompanhadas por diversos profissionais. Já temos mulheres inscritas e, quem quiser ter acesso, precisa apenas procurar o Centro de Referência Edinalva Bezerra”, explicou.

O secretário Municipal da Saúde, Lindemberg Medeiros, destacou a importância do trabalho em conjunto. “O governo quer recuperar a dignidade de mulheres agredidas com o auxílio de profissionais que vão acolhê-las, ouvi-las e trabalhar os problemas existentes", destacou.

A reconquista da dignidade da mulher também foi destacada pelo diretor-geral do Hospital Santa Isabel, Tarcísio Campos. “Aqui, o serviço de referência tem condições adequadas para tratar não apenas as condições físicas, mas também prepará-las para que possam retomar a vida”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp