icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Na CBN, ministro afirma que Hugo tem 'confiança' de Lula em eventual disputa ao Governo

Ele ponderou, no entanto, que a decisão depende de uma construção com a base aliada.

Publicado em 05/05/2025 às 14:16


				
					Na CBN, ministro afirma que Hugo tem 'confiança' de Lula em eventual disputa ao Governo
Ministro Concedeu entrevista exclusiva para a Rádio CBN João Pessoa. reprodução

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta segunda-feira (05), em entrevista para a Rádio CBN, que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara Federal, teria a "confiança" do presidente Lula (PT) para eventual disputa ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

"Ele reúne todas as condições para disputar o projeto majoritário em 2026. Ele tem a confiança do presidente Lula, ele tem a confiança do presidente do partido e sei que tem a confiança do governador João Azevêdo", afirmou o ministro.

De acordo com Costa Filho, o paraibano "reúne todas as condições para disputar um projeto majoritário" para a disputa. Ele salientou, no entanto, que a decisão acontecerá a partir de uma construção com a base aliada do governador João Azevêdo (PSB), que reúne outros partidos. "Na hora certa, tenho certeza que ele vai ouvir o partido, a bancada e a base aliada e tomar uma decisão a favor da Paraíba", disse.

Silvio Costa Filho também destacou o perfil "conciliador" de Hugo e elogiou a postura do parlamentar na Presidência da Câmara que, de acordo com o auxiliar do Governo Federal, consegue dialogar com a base governista e com a oposição.

"Ele é um jovem sério, preparado, que tem espírito pública, sem dúvida um dos melhores quadros dessa política brasileira. É alguém que tem a capacidade de unir os diferentes e tem a condição de fazer um bom trabalho na Presidência da Câmara", afirmou.

Questionado sobre o assunto, Hugo Motta afirmou, na manhã desta segunda-feira (05), que o foco dele é a Presidência da Câmara, mas que fica feliz com a lembrança de aliados em torno do seu nome. "Para 26, é natural que o partido participe da discussão para a chapa majoritária", disse.

Inauguração do Porto de Cabedelo

Em agenda mais cedo, o ministro inaugurou a nova estrutura do Porto de Cabedelo. Mais de R$ 200 milhões foram investidos na modernização do porto e outros R$ 130 milhões já estão previstos para este ano, segundo o ministro, com o objetivo de ampliar a infraestrutura do terminal.

"A gente espera que o Porto, cada vez mais, se transforme para receber grandes operadores nacionais, que têm interesse para fazer parcerias com o Porto. Isso é estratégico porque vai gerar emprego e renda", disse o ministro para a CBN.

O ministro informou, também, que os investimentos devem alavancar o turismo regional. "Navios de turistas, que vão vir visitar a região da Paraíba, então tudo isso é estratégico para o estado", disse.

As obras entregues incluem a dragagem do canal de acesso e bacia de evolução, requalificação dos armazéns, a reconstrução da sede administrativa com novos ambientes, como refeitório, academia e espaço de descompressão.

"O Porto vai dialogar, cada vez mais, com os outros portos do Nordeste. Na hora que a Paraíba tem um porto estruturado, isso vai ampliar a competitividade dos portos do Nordeste", avaliou o ministro.

Investimentos no Aeroporto Castro Pinto

Na CBN, o ministro também afirmou que há previsão de ampliação de voos internacionais em João Pessoa. De acordo com ele, há uma discussão para ampliação de aviação no estado no contexto do aquecimento do turismo na Capital. "Estamos trabalhando nesta direção", disse.

"A prioridade nossa, neste momento, é trazer mais voos nacionais e internacionais e estruturar a malha aérea regional", disse.

Imagem

Felipe Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp