POLÍTICA
Neroaldo Pontes deixa a Prefeitura de Santa Rita
Exoneração de Neroaldo Pontes da Secretaria de Educação de Santa Rita foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município.
Publicado em 04/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 13:17
O ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (ufpb) professor Neroaldo Pontes não responde mais pela Secretaria de Educação de Santa Rita. A exoneração foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial Eletrônico do município. A secretária-adjunta da pasta, Maria de Fátima Soares, também foi exonerada da função. Desde a última segunda-feira, o secretário presta consultoria à Secretaria de Educação de Cabedelo.
De acordo com Neroaldo, a decisão de deixar a gestão foi sua e não houve qualquer desentendimento com o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira. “Havia um entendimento desde o início de que eu ficaria um tempo. Não houve nenhuma causa maior ou qualquer desentendimento. Fui reconduzido ao cargo após as exonerações, mas por questões pessoais entendi que esse é o momento de sair”, disse. Neroaldo ressaltou que a saída de Fátima Soares também foi acertada em comum acordo. “Nós formávamos uma equipe, então a decisão foi tomada pelos dois. Queremos deixar o prefeito à vontade para reconstruir sua equipe”, acrescentou.
Desde segunda-feira, Neroaldo presta consultoria à Secretaria de Educação de Cabedelo. Quem responde interinamente pela pasta é a professora Clecy Alves de Vasconcelos, secretária titular da secretaria na gestão do ex-prefeito Luceninha.
A mais cotada para assumir a pasta é Mirtes Santiago, secretária de Educação por 8 anos durante a gestão do ex-prefeito Severino Maroja. “Ela foi convidada mas a confirmação só acontece quando a portaria for publicada. Ela conhece cada palmo de Santa Rita e possui um bom relacionamento com a categoria. Neroaldo falou com o prefeito, que chegou a pedir que ele permanecesse na pasta”, revelou o chefe de gabinete do prefeito, José Pereira da Silva.
Sobre a reforma administrativa anunciada pelo prefeito Reginaldo Pereira, ainda não há prazo para ser concluída.
“Alguns servidores já foram nomeados mas ainda restam alguns, porque o prefeito está sendo criterioso nesse levantamento”, disse o chefe de gabinete. (Com colaboração de Michelle Farias)
Comentários