POLÍTICA
Neto Franca aceita convite de Maranhão para assumir Empasa
Na reunião do PSB para decidir se o deputado Guilherme Almeida (PSB) deveria assumir a secretaria no Governo Maranhão, Neto Franca votou contra a proibição do parlamentar aceitar o convite.
Publicado em 06/03/2009 às 18:14
Da Redação
O governador José Maranhão (PMDB) convidou, nesta sexta-feira (6) o ex-deputado Neto Franca (PSB) para assumir, pela segunda vez, a presidência da Empresa Paraibana de abastecimento e serviços agrícolas (Empasa).
A informação é do próprio Neto Franca, que afirmou que aceitou o convite, que por estar sem mandato fica fora dessa discussão do partido de que não podem compor o governo de Maranhão. "Eu fui apenas comunicar ao (vice-presidente do PSB) Edvaldo Rosas que recebi e aceitei o convite", explicou.
O ex-deputado fez questão de enfatizar que aceitou participar do governo porque tem a intenção de zelar pela manutenção da aliança PSB-PMDB: "Nós trabalhamos e votamos em Maranhão, então não tem porque não aceitar o convite. Além de auxiliar o governo, vou lutar para que a aliança continue para 2010".
Voto contra
Na reunião do PSB realizada no último dia 25, para decidir se o deputado Guilherme Almeida (PSB) poderia assumir a secretaria no Governo Maranhão, Neto Franca votou contra a proibição do parlamentar aceitar o convite.
Os outros dois votos à favor de Guilherme Almeida, que teve o "placar final" de 14 e 3, foram de Carlos Batinga e Manoel Júnior.
Comentários