POLÍTICA
Neto Franca é empossado presidente da Empasa
Presidente da Empasa falou de sua felicidade em retornar à empresa. Ele frisou que pretende administrar sem perseguições.
Publicado em 13/03/2009 às 9:18
Da Secom-PB
O Conselho Técnico Administrativo da Empasa – Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas – empossou na manhã da quinta-feira (12), no cargo de presidente, o advogado Neto Franca e de diretor de Operações, o engenheiro agrônomo, José Tavares Sobrinho. A solenidade foi presidida pelo secretário interino da Agropecuária e da Pesca, Ruy Bezerra.
Inicialmente, Ruy Bezera, representando na ocasião o governador José Maranhão, lembrou que o curto espaço de tempo fez com que a escolha dos gestores se desse por critérios, como a experiência e competência, onde foram aproveitados alguns auxiliares de sua última gestão, a exemplo de Neto Franca.
Ao fazer uso da palavra, o novo presidente da Empasa falou de sua felicidade em retornar à empresa. Ele frisou que pretende administrar sem perseguições. “Esperamos imprimir um ritmo de trabalho operante a fim de conseguir os melhores resultados para a empresa e Paraíba”.
Durante sua primeira gestão, a frente da Empasa, no período de fevereiro de 1999 a dezembro de 2002, o advogado Neto Franca implementou diversas ações, entre elas: a instalação do Programa da Sopa em João Pessoa que atualmente atende 200 famílias carentes de catadores de hortifruti da Central de Abastecimento da capital, entrega de quase 5 milhões de alevinos para repovoar os açudes públicos e privados na Paraíba, negociação de grande parcela das dívidas trabalhistas, melhoria da infra-estrutura da sede e unidade de Campina Grande e a construção e inauguração do Agrocentro de Patos.
PERFIL DA EMPASA
A Empasa é uma empresa pública estadual, vinculada à secretaria de Estado da Agropecuária e da Pesca, dotada de personalidade jurídica, de direito de privado, com patrimônio próprio, autônoma administrativa e financeiramente que reger-se-á por estatuto próprio . Tem como objetivo básico, programar, executar e fiscalizar a política global de abastecimento de gêneros alimentícios, com vistas ao desenvolvimento das atividades de produção e consumo, além de operar na maioria da infra-estrutura da produção agrícola.
Comentários