POLÍTICA
Neto Franca eleito diretor Norte-Nordeste de entidade que comanda Ceasas
Abracen vem se destacando em manter a unidade sistêmica do processo de comercialização de hortifruti no país.
Publicado em 20/03/2009 às 9:24
Da Secom-PB
O presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas, Neto Franca, foi eleito na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Conab em Brasília, diretor Norte-Nordeste da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), entidade que congrega 23 Ceasas do Brasil e outras que a ela são filiadas.
Em Assembléia Geral Extraordinária, a Abracen apresentou a todas as Centrais de Abastecimento presentes o relatório de atividades administrativas e financeiras do exercício anterior, além de eleger os membros da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade, cuja gestão cumprirá um mandato de dois anos, num período que começa esse mês e vai até março de 2011.
A Abracen vem se destacando em manter a unidade sistêmica do processo de comercialização de hortifruti no país. Pela sua importância no contexto mundial da alimentação, a Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento é filiada a WUWM – World Union of Wholesale Markets (União Mundial de Mercados Atacadistas), bem como a FLAMA – Federação Latino Americana de Mercados Abastecedores.
Para se ter uma idéia da sua grandeza, as filiadas à entidade movimentaram no ano de 2007 em suas dependências, cerca de 15,5 milhões de toneladas de hortifruti, registrando um movimento financeiro da ordem de R$ 17 bilhões.
Neto Franca disse que espera contribuir para implantar um conjunto de políticas públicas direcionadas às Ceasas de todo o país, a fim de impulsionar as vendas de hortifruti no interior delas, garantir melhores preços, gerar emprego e renda e uma maior oferta de produtos na mesa do consumidor.
Ao retornar à presidência da Empasa, responsável pela administração das três Centrais de Abastecimento da Paraíba, localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos, ele destacou que pretende recuperar e construir novos galpões para a comercialização em João Pessoa e Campina Grande, executar sistematicamente a manutenção da parte elétrica, hidráulica e a limpeza das galerias, além de melhorar a segurança no interior das Ceasas. “Pretendo fazer tudo isso de forma democrática, sempre ouvindo as associações dos comerciantes”, lembrou Neto Franca.
Comentários