POLÍTICA
No Sertão, não haverá substituição
Prefeito de São João do Rio do Peixe deflagra reforma no secretariado.
Publicado em 26/01/2012 às 8:00
No Sertão, o prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), tomou uma medida que não agradou aos aliados comissionados e, principalmente, os secretários que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal no pleito de 7 de outubro.
Ele decidiu que todo e qualquer detentor de cargo comissionado ou secretário de governo que pretenda disputar as eleições deverá se afastar dos cargo até o dia 1º de fevereiro do corrente ano.
Lavoisier Dantas pediu compreensão de todos e lembrou que essa é uma forma de entregar a prefeitura de maneira equilibrada, uma vez que os cargos não serão substituídos. “A medida é dura, mas necessária”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura de São João do Rio do Peixe tem 88 comissionados, incluindo secretários, diretores e demais auxiliares, que juntos percebem pouco mais de R$ 92 mil.
MATINHAS
No município de Matinhas, no Brejo paraibano, quem vai se desincompatibilizar do cargo é o prefeito Aragão Júnior (PSD). Ele deixará a prefeitura, no dia 6 de abril, para concorrer a vereador, em Campina Grande. Quem assume é a atual vice Ivone Queiroga (PSD), que vai concorrer à reeleição na condição de prefeita. (Josusmar Barbosa).
Comentários