POLÍTICA
Nogueira é indeferido em Cabedelo
Dentre as cidades que podem ficar com candidato único nas eleições, cabedelo é a que tem maior colégio eleitoral
Publicado em 08/08/2012 às 6:00
Cabedelo possui o maior colégio eleitoral entre as cidades que podem ficar com apenas um candidato na disputa pela prefeitura após as impugnações, já que houve duas impugnações entre as três candidaturas registradas. O juiz da 57ª Zona Eleitoral, João Machado de Souza Júnior, acatou o pedido do Ministério Público e indeferiu o registro do prefeitável Paulo Nogueira (PMN). A sentença com a decisão foi divulgada na manhã de ontem.
Outro prefeitável que teve o registro de candidatura indeferido em Cabedelo foi o ex-vereador José Lucena Filho, o Luceninha (PMDB). Ele foi considerado inelegível após ter sido acusado de ter usado carros locados à Câmara Municipal em favor de sua campanha em 2008. De acordo com a pesquisa Ipespe, publicada pelo JORNAL DA PARAÍBA, Luceninha lidera com 59% das intenções de voto, contra 7% de Wellington Brito (PSB), único com registro deferido. Luceninha já informou que vai recorrer ao TRE pedindo a anulação da inelegibilidade.
A cidade de Pombal, no Sertão, é a que possui o segundo maior eleitorado entre os que podem ficar com apenas um candidato a partir das impugnações. A atual prefeita Polyana Dutra (PT) teve a candidatura indeferida, já que a Justiça alega que ela estaria concorrendo a um terceiro mandato por ter sucedido o então marido Jairo Feitosa, morto num acidente de carro. A defesa da prefeita informou que vai recorrer alegando que o vice assumiu o mandato após a morte de Jairo Feitosa, não havendo assim sucessão direta entre marido e esposa.
Comentários