icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Nonato diz que pesquisa do Ibope reflete trabalho de Ricardo

Chefe de gabinete de Ricardo Coutinho critica Maranhão e afirma que resultados refletem boa aceitação e visibilidade do trabalho do prefeito em João Pessoa.

Publicado em 18/10/2009 às 13:30

Da Redação

O chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Nonato bandeira, foi o primeiro representante de pré-candidato a repercutir os resultados da pesquisa Ibope de intenções de votos para o governo do Estado, divulgados pela Rede Paraíba de Comunicação, nesse sábado (17).

Nonato Bandeira disse, na manhã deste domingo (18), que o fato de Ricardo Coutinho (PSB) aparecer na frente em todas as simulações reflete a boa aceitação e a visibilidade do trabalho que o prefeito realiza em João Pessoa, e o desejo da população de um novo projeto de desenvolvimento.

Ele disse que Ricardo visitou apenas 30% dos municípios paraibanos, mas, mesmo assim, conseguiu números expressivos no interior do Estado, o que demonstra que para o povo uma outra Paraíba é possível. Segundo Nonato, é muito importante ver que a rejeição do chefe do executivo pessoense é a metade da rejeição apresentada pelo atual governador José Maranhão (PMDB), o que demonstraria que o povo não aprova um novo mandato do pemedebista.

O chefe de gabinete comemorou o resultado expressivo no interior, ressaltando que mesmo o PSB sendo um partido pequeno e tendo perdido vários deputados na Assembleia Legislativa, que segundo ele foram cooptados pelo governo do Estado, ainda sim consegue um bom resultado nas pesquisas.

Bandeira disse que não tem dúvidas de que quando a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho for oficializada, considerando também o pequeno índice de rejeição, os números serão ainda mais favoráveis. Pois segundo ele, o prefeito poderá visitar todas as cidades paraibanas e fazer com que toda a população do Estado conheça seus projetos. Ele aproveitou ainda para acusar José Maranhão de fazer propaganda eleitoral antes do prazo, com pretexto de que vai assinar ordens de serviço.

Aliança com Cássio

Perguntado sobre uma possível aliança entre Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que pelas pesquisas teria um amplo apoio popular, Nonato ponderou e disse que as alianças serão feitas em cima de programas de governo. Ele disse que mais do que nomes, as coalizões se darão no âmbito de forças partidárias.

Segundo Nonato, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deu carta branca para que o diretório paraibano fizesse alianças a partir de forças partidárias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp