POLÍTICA
Nonato diz ter se supreendido com escolha de Estelizabel
Ex-secretário de Comunicação disse que era a favor que a escolha do candidato fosse discutida com base aliada.
Publicado em 11/04/2012 às 16:20
O ex-secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira (PPS), disse nesta quarta-feira (11) que ficou surpreso com a forma que Estelizabel Bezerra (PSB) foi escolhida como candidata da base do governo à Prefeitura de João Pessoa. Em entrevista ao programa Polêmica, da Paraíba FM, ele afirmou que defendia um maior processo de discussão e isso foi um dos motivos para ele aceitar ser pré-candidato.
“Eu me senti surpreso pela forma como se deu, com a rapidez na substituição, atraído não. É um direito do PSB, agora temos o direito de ter outras posições”, afirmou Bandeira. Perguntado se esperava ser indicado como candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) o ex-secretário negou. “Esperava que houvesse um processo de debate interno e externo.A candidatura tinha que ser baseada em critérios”, completou.
Assim como fez em entrevista coletiva na última segunda-feira (9), Nonato negou que tenha rompido com o governador, mas deixou claro que existem divergências. “Eu fiz ver a ele que nós fomos convocados para uma missão”, enfatizou. Apesar disso fez críticas veladas a Ricardo e a conjuntura interna do PSB.
“Os partidos quando chegam no poder e concentram governo e prefeitura muitas vezes substituem o projeto, pelo partido. Agora, os demais partidos têm direito de pleitear candidatura. Cheguei a colocar para o governador que se nós do PPS podemos apoiar o PSB, o PSB também pode apoiar o PPS”, destacou.
Ele também negou a possibilidade de com o avanço do processo eleitoral venha a desistir da candidatura e se lançar vice em alguma outra chapa. “ Se a Frente Partidária (que apoia a candidatura) quiser discutir com outros partidos uma composição não contem com Nonato Bandeira”, disse firmando posição.
Comentários