POLÍTICA
Nove municípios da PB entram no 'Cidades Digitais'
As cidades paraibanas de Algodão de Jandaíra, Mari, Riachão do Poço, Seridó, Sobrado, Solânea, Sumé, Teixeira e Vieirópolis integram a lista.
Publicado em 15/10/2013 às 6:00
Nove cidades da Paraíba integrarão o Programa Cidades Digitais. A informação foi divulgada ontem pela Agência Brasil e a relação dos municípios publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério das Comunicações. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.
Além das cidades de Algodão de Jandaíra, Mari, Riachão do Poço, Seridó, Sobrado, Solânea, Sumé, Teixeira e Vieirópolis, a relação contém outros 253 municípios do país selecionados para serem contemplados com o projeto. O investimento totalizará R$ 201,7 milhões e o governo estima que 6,2 milhões de pessoas sejam beneficiadas.
O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônicos para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
No ano passado, nove cidades paraibanas com menos de 50 mil habitantes foram beneficiadas na fase piloto do projeto: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e João do Rio do Peixe. Com a lista anunciada hoje, a Paraíba totaliza 18 municípios selecionados e que estão aptos a receber os recursos.
Desta lista, consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.
Comentários