POLÍTICA
Novo ministro teria omitido empresas
Ministro Aguinaldo Ribeiro não teria declarado à Justiça Eleitoral, a propriedade de duas emissoras de rádio.
Publicado em 07/02/2012 às 6:30
O Jornal Nacional da Rede Globo repercutiu ontem reportagem veiculada no domingo, pelo Jornal Folha de São Paulo, segundo a qual Aguinaldo Ribeiro é dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba que foram registradas em nome de empregados. De acordo com a reportagem, as emissoras Cariri AM e PB FM estão no nome da empresa AE Comunicações da Paraíba Ltda., sediada no escritório político que Ribeiro mantém em João Pessoa.
Os sócios da empresa, contudo, segundo registro da empresa na Junta Comercial da Paraíba, são um ex-contador e um assessor pessoal do ministro. A firma foi criada em fevereiro de 2010. Uma das rádios controladas pela AE Comunicações, a Cariri AM, funciona no mesmo endereço, em Campina Grande, da sede da River Comunicações Ltda., criada pelo ministro em setembro de 2009. Como a Folha disse, a River é uma das quatro empresas que o ministro omitiu em sua declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral em 2010, quando se elegeu deputado.
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), irmã do ministro e pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, tem um programa próprio na rádio, 'Mandato Popular'. As ações da AE Comunicações estão divididas igualmente entre Alex Barreto e Givaldo Nunes.
Barreto é uma espécie de braço direito do ministro. Filho de Alexandre Viana Barreto, motorista de Aguinaldo em João Pessoa, ele é um dos três funcionários que dão expediente no escritório de Aguinaldo.
Comentários