POLÍTICA
Novo reitor do IFPB toma posse
Cícero Nicácio assumiu o cargo em solenidade realizada ontem à noite na capital. Ele prometeu manter expansão da instituição.
Publicado em 29/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 12:10
O novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Cícero Nicácio, tomou posse na noite de ontem, em João Pessoa, e prometeu continuar com os projetos de expansão da instituição no Estado. Com dez unidades em funcionamento e cinco em construção, outras seis unidades estão em fase de planejamento e devem ser construídas nos próximos quatro anos, segundo o novo reitor.
Para a expansão dos campi, o reitor explicou que o trabalho será feito buscando a qualidade do ensino e do trabalho dos servidores. “A nossa perspectiva é consolidar a expansão.
Agora, precisamos crescer com sustentabilidade, buscando um equilíbrio com crescimento e qualidade”, disse Nicácio adiantando ainda que o foco continuará sendo o ensino técnico integrado, como o curso técnico em Aquaviários, previsto para ser implantado no campus de Cabedelo, Região Metropolitana da capital. Contudo, novos cursos de graduação e de pós-graduação estão em planejamento.
Ao repassar o comando do IFPB, o ex-reitor João Batista lembrou o crescimento das unidades de ensino nos últimos oito anos e destacou que a expansão do ensino técnico contribuiu para o desenvolvimento do Estado. “Ampliamos matrículas, criamos cursos e agora há uma passagem de bastão que dará continuidade e trará novas ideias para a Paraíba e o IFPB se desenvolverem”.
O novo reitor do IFPB tomou posse oficialmente no dia 21 de agosto, em Brasília, e a cerimônia realizada ontem foi simbólica. Doutor em Letras, na área de literatura brasileira pela UFPB, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes ingressou no IFPB como técnico administrativo, na capital, em 1993. Em seguida passou a lecionar a disciplina Língua Portuguesa na instituição.
Com 15 anos de experiência, Nicácio já ocupou as funções de Coordenador de Comunicação e Expressão, Chefe de Gabinete da Direção-Geral do antigo Cefet-PB e Diretor Geral do Campus de Campina.
Comentários