POLÍTICA
OAB-PB inicia debates com pré-candidatos ao governo nesta segunda
Entidade vai apresentar pauta de reivindicação da advocacia paraibana aos postulantes ao Palácio da Redenção.
Publicado em 15/07/2018 às 17:52 | Atualizado em 16/07/2018 às 10:41
Começa, nesta segunda-feira (16), a semana de debates com os pré-candidatos ao Governo da Paraíba, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar. Vão participar do evento os postulantes pelos partidos com representação no Congresso Nacional: João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV), Lígia Feliciano (PDT) e Tárcio Teixeira (PSOL).
As sabatinas acontecerão das 10h às 11h. Os debates serão iniciados com o pré-candidato João Azevedo. Na terça-feira (17), será a vez de José Maranhão. Na quarta-feira (18) Ligia Feliciano, na quinta-feira (19), Tárcio Teixeira, e na sexta-feira (20), Lucélio Cartaxo. AS sabatinas acontecerão das 10h às 11h,
A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, ressalta que os debates visam também “apresentar uma pauta de reivindicação da advocacia paraibana para ser inserida no Plano de Governo dos pretensos candidatos e firmar compromissos com eles, caso sejam eleitos, de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoria da qualidade de vida da população, do acesso à Justiça e a outros direitos fundamentais, sociais e individuais”.
Planos de governo
Cada participante do evento terá 25 minutos para expor seus planos de governo à plateia. Em seguida, haverá a concessão de pelo menos 20 minutos para perguntas – que serão elaboradas com base nos documentos das Propostas da OAB-PB para as Eleições 2018 –, dos quais 15 minutos estão reservados para o pré-candidato (a) formular as suas respostas. Duas perguntas serão feitas por advogados e uma pelo público presente.
Na sequência, cada pré-candidato(a) terá até 10 minutos para suas considerações finais e o encerramento ocorrerá após a entrega do documento da OAB-PB e assinatura de um protocolo de intenções.
Comentários