icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

OAB-PB marca para 17 de novembro escolha do novo presidente

Data foi estabelecida em edital publicado nesta quinta-feira (1º). Dois candidatos já declararam que vão disputar o cargo.

Publicado em 01/10/2015 às 9:58

A eleição que vai definir o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), foi marcada para o próximo dia 17 de novembro de 2015. A data foi estabelecida em um edital publicado nesta quinta-feira (1º) pela entidade. Até o momento, dois candidatos já anunciaram que vão entrar na disputa.

Os advogados adimplentes com o pagamento das anuidades são obrigados a participar do pleito. A votação vai acontecer no período das 8h às 17h e os votantes devem apresentar cartão ou carteira de identidade funcional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

O mandato dos eleitos terá duração de três anos, referente ao triênio 2016/2018. O edital determina também que as inscrições de chapas poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (2) até o próximo dia 18. Além da Diretoria da Ordem, também vão ser eleitos membros do Conselho Seccional, dos Conselhos Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subseções.

O edital estabelece que serão admitidos registros de chapas completas, a serem dirigidas ao Presidente da Comissão Eleitoral e realizados na Secretaria do Conselho Seccional da OAB-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa, no expediente das 9h até às 18h.
A Comissão Eleitoral, formada para organizar o pleito, é constituída por cinco advogados. São eles: Nilo Luis Ramalho Vieira (presidente), Raimundo de Almeida Júnior, Manoel Henriques Serejo Silva, Fábio de Barros Araújo e Antônio Inácio Pimentel Rodrigues de Lemos.

Candidatos

Até o momento, já se declararam candidatos à presidência da OAB-PB os advogados Carlos Frederico, que tem o apoio da atual gestão; e Paulo Maia, que representa a oposição. Os dois já começaram a visitar aliados para reforçar as bases e atrair novos apoios.

Durante a cerimônia de lançamento da pré-candidatura à presidência da OAB-PB, ocorrida na semana passada, o advogado Carlos Frederico falou sobre os projetos concretizados à frente do Conselho Federal da OAB e das suas propostas.

“Vamos assegurar as conquistas da gestão anterior,que temos a honra de fazer parte.Além de garantir o que já conquistamos e avançar ainda mais, com prerrogativas, crescimento da Escola Superior de Advocacia (ESA), lutar pela valorização da mulher advogada, do jovem advogado.Vamos também implantar a interiorização, queremos cada vez mais uma OAB presente no interior do estado, em Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Souza, Vale do Piancó, Catolé do Rocha e todas nossas subseções”, ressaltou

A candidatura da oposição surgiu após uma acordo entre Paulo Maia e Carlos Fábio Ismael, que abriu mão da disputa para integrar a chapa na função de presidente da Caixa da Associação dos Advogados.

Ao falar sobre as propostas, o candidato criticou a atual gestão da Ordem, afirmando que boa parte da classe não se sente representada pela presidência. “Entre os colegas que nos procuram a palavra é uma só: abandono, um sentimento de diminuição e inferioridade que nunca foi parte da advocacia. A independência, a altivez e a autonomia foram características tradicionais da advocacia e do advogado. Não estamos criando nada novo, mas é algo que há tanto tempo não se vê que se perdeu até mesmo a identidade”, falou o advogado, destacando que resgatar a independência da OAB será sua principal meta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp