POLÍTICA
Oposição na Assembleia critica postura do Palácio
Cartaxo disse que mensagem de Ricardo Coutinho (PSB) deixa claro que trubulências de 2011 vão continuar em 2012.
Publicado em 05/02/2012 às 8:00
O deputado Luciano Cartaxo (PT), da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, disse que a mensagem do governador Ricardo Coutinho (PSB) deixa claro que as trubulências encontradas em 2011 vão continuar em 2012. “A Paraíba teve a doce ilusão de que 2012 seria o ano de boas notícias”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, o governador começou o ano tomando medidas amargas contra o servidor público estadual.
“A mensagem do governador não corresponde com a realidade. As medidas amargas continuam”, destacou Luciano Cartaxo, ao comentar a mensagem do Poder Executivo lida pelo secretário Lindolfo Pires (DEM) na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o governador continua "na mesma pisada" em relação ao ano passado.
Ele apontou como um dos grandes problemas do governo a falta de diálogo com as diversas categorias do funcionalismo, a exemplo dos agentes fiscais, dos policiais e dos professores do Estado. Para o parlamentar, Ricardo também tem problemas de diálogo com os outros poderes, como é o caso da Assembleia Legislativa. “Pelo jeito, vamos continuar tendo trovoadas, tsunamis e medidas amargas”, disse Cartaxo.
A relação do governo com o funcionalismo começou tensa em 2012. A começar pelo corte de verbas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A reitora Marlene Alves atacou o governador Ricardo Coutinho pelos prejuízos que a instituição teve com a redução do duodécimo. “Não é justo acabar com a autonomia da UEPB”, afirmou a reitora, indignada com a atitude do governo.
Comentários