POLÍTICA
Oposição quer esclarecimento de envolvidos em caso dos livros
Deputado Aníbal Marcolino apresentou um requerimento convidado os empresários envolvidos a comparecerem na Casa.
Publicado em 17/11/2011 às 10:47
A oposição na Assembleia Legislativa está decidida a investigar a denúncia trazida na revista Época em que um empresário relata um suposto desvio em uma licitação da Prefeitura de João Pessoa. O deputado Aníbal Marcolino (PSL) apresentou nesta quinta-feira (17) um requerimento convidado os envolvidos no caso para uma audiência pública na Casa para que eles prestem esclarecimentos.
Em reportagem publicada nesta semana o empresário Daniel Gonçalves diz que a empresa do qual ele é proprietário venceu, em janeiro de 2010, uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrada por Ricardo Coutinho, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões.
Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha de Ricardo ao governo. Daniel afirma que o representante da sua empresa, a New Life, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador.
"Essa Casa tem a prerrogativa de investigar esse caso. Já apresentei o requerimento e tenho certeza que será aprovado. Depois dessa audiência teremos um fato determinante para abrir um CPI", disse Aníbal endurecendo o discurso.
Segundo ele, o seu requerimento convida além de Pietro e Daniel, representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual.
O líder da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSDB), disse que não concorda com o requerimento. Ele voltou a afirmar que esse caso deve ser apurado pela Câmara Municipal de João Pessoa. "Isso é inerente à Câmara deve ser discutido lá e não aqui na Assembleia", afirmou."Isso é uma tentativa de se aproveitar politicamente", completou o tucano.
Comentários