POLÍTICA
Oposição sugere comissão para acompanhar demissões do Governo
Raniery Paulino (PMDB) apresentou um requerimento na Assembleia propondo a criação de uma comissão suprapartidária para acompanhar as demissões e as contratações do Governo. Proposta criou polêmica e acabou não sendo votada.
Publicado em 09/02/2011 às 12:38
Jhonathan Oliveira
Um dia depois de aprovar a convocação do secretário de Administração, Gilberto Carneiro, para que este explique as demissões dos temporários do governo do estado, a bancada de oposição da Assembleia voltou a levar o assunto ao Plenário da Casa na sessão desta quarta-feira (9). o deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou um requerimento sugerindo a criação de uma comissão suprapartidária para acompanhar as demissões e admissões de servidores realizadas pelo Executivo. A questão gerou polêmica, mas acabou não sendo avaliada por falta de quórum. Raniery acusou a base governista de esvaziar a sessão para não votar a matéria.
De acordo com Raniery, a ideia do agrupamento suprapartidário é para que os deputados possam ter consciência dos critérios das demissões e também como estão se dando as novas admissões. Ele garantiu que o Estado não vem deixando claro o porquê das exonerações.
“Eu só tenho a lamentar o fato da bancada do Governo ter se ausentado desta Casa para não apreciar esse requerimento”, disse Raniery. O deputado ressaltou ainda que a sugestão é apenas “ para dar maior lisura e transparência aos atos públicos”.
Em resposta a Raniery , o deputado Lindolfo Pires (DEM) disse que a responsabilidade pela falta de quórum não podia ser atribuída a bancada de situação . “ Não vamos transferir responsabilidade para outros, pois ela é de todos. Os que estão aqui não foram indicados todos foram eleitos”, completou. Ele disse ainda que a oposição não podia reclamar, pois tem maioria na Casa e se todos os seus deputados estivessem presentes a votação poderia acontecer.
Lindolfo também alfinetou a oposição dizendo que a bancada era quem mantinha o hábito de esvaziar a Assembleia na época em que eram governo. “O deputado Raniery sabe que na última legislatura quem corria era a oposição e não o governo”, afirmou.
O requerimento de Raniery Paulino será votado na próxima sessão da Assembleia, que deve acontecer na próxima terça-feira (15).
Comentários