POLÍTICA
Oposição vê fiasco em gestão
Publicado em 29/12/2011 às 8:00
Para os vereadores da bancada de oposição, a gestão de Veneziano Vital do Rêgo, em 2011, foi um fiasco, pois não construiu uma nova obra de vulto e os serviços essenciais deixaram a desejar.
“Este ano foi um fiasco. O prefeito não fez sequer o dever de casa. Campina Grande está tomada de lixo, a maioria das ruas da cidade apresenta buracos e o quadro tende a piorar com as chuvas do próximo inverno", acentuou Tovar Correia Lima (PSDB).
Segundo ele, o básico de uma gestão é manter as ruas e praças limpas, o que não vem acontecendo.
O tucano também alfinetou a gestão da saúde da PMCG.
“Quanto à saúde, são inaugurados prédios do Programa Saúde na Família, mas os que já existem nem sequer funcionam, pois não há médicos nem medicamentos. A central de marcação de consulta é uma piada. O cidadão chega a esperar um ano para ser consultado por um médico”, frisou o tucano, alegando que o prefeito e os secretários só pensam nas eleições de 2012 e 2014.
Tovar também citou a falta de transparência e problemas em contratos, a exemplo da compra de livros à New Life, a licitação de R$ 39 milhões para contratação de empresa de limpeza urbana. E o leilão do prédio do DTOG, cujo valor foi reduzido, representando uma perda de recursos para o poder público.
PERDIDO
O vereador João Dantas (PSD) ressaltou que o prefeito Veneziano não “disse para que veio, pois não há planejamento”.
Ele assinalou que os servidores públicos municipais não estão satisfeitos com a gestão, o que pode ser comprovado com inúmeras greves da categoria. “O PCCR da Saúde teve que receber emendas e esperamos que elas não sejam vetadas.
Todo dia na imprensa os prestadores de serviços também cobram os salários atrasados. O gestor está completamente perdido”, comentou.
Dantas acrescentou que as praças, a exemplo da Joana D’arc e da Bandeira, estão entregues ao lixo, e sem perspectiva de reforma. “A cidade não consegue se livrar do lixo nem tem tratamento adequado para o lixo hospitalar. É um fiasco esse governo”, frisou João.
Para a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), a administração de Veneziano é virtual, pois na realidade praticamente nada funciona.
“Tem muita propaganda para pouca obra e serviços prestados ao povo campinense”, concluiu Ivonete.
O vereador Joia Germano (PRP) também fez uma avaliação negativa da gestão de Veneziano Vital do Rêgo no ano em curso.
Comentários