icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Oposição vê fiasco em gestão

Publicado em 29/12/2011 às 8:00

Para os vereadores da bancada de oposição, a gestão de Veneziano Vital do Rêgo, em 2011, foi um fiasco, pois não construiu uma nova obra de vulto e os serviços essenciais deixaram a desejar.

“Este ano foi um fiasco. O prefeito não fez sequer o dever de casa. Campina Grande está tomada de lixo, a maioria das ruas da cidade apresenta buracos e o quadro tende a piorar com as chuvas do próximo inverno", acentuou Tovar Correia Lima (PSDB).

Segundo ele, o básico de uma gestão é manter as ruas e praças limpas, o que não vem acontecendo.

O tucano também alfinetou a gestão da saúde da PMCG.

“Quanto à saúde, são inaugurados prédios do Programa Saúde na Família, mas os que já existem nem sequer funcionam, pois não há médicos nem medicamentos. A central de marcação de consulta é uma piada. O cidadão chega a esperar um ano para ser consultado por um médico”, frisou o tucano, alegando que o prefeito e os secretários só pensam nas eleições de 2012 e 2014.

Tovar também citou a falta de transparência e problemas em contratos, a exemplo da compra de livros à New Life, a licitação de R$ 39 milhões para contratação de empresa de limpeza urbana. E o leilão do prédio do DTOG, cujo valor foi reduzido, representando uma perda de recursos para o poder público.

PERDIDO
O vereador João Dantas (PSD) ressaltou que o prefeito Veneziano não “disse para que veio, pois não há planejamento”.

Ele assinalou que os servidores públicos municipais não estão satisfeitos com a gestão, o que pode ser comprovado com inúmeras greves da categoria. “O PCCR da Saúde teve que receber emendas e esperamos que elas não sejam vetadas.

Todo dia na imprensa os prestadores de serviços também cobram os salários atrasados. O gestor está completamente perdido”, comentou.

Dantas acrescentou que as praças, a exemplo da Joana D’arc e da Bandeira, estão entregues ao lixo, e sem perspectiva de reforma. “A cidade não consegue se livrar do lixo nem tem tratamento adequado para o lixo hospitalar. É um fiasco esse governo”, frisou João.

Para a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), a administração de Veneziano é virtual, pois na realidade praticamente nada funciona.

“Tem muita propaganda para pouca obra e serviços prestados ao povo campinense”, concluiu Ivonete.

O vereador Joia Germano (PRP) também fez uma avaliação negativa da gestão de Veneziano Vital do Rêgo no ano em curso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp