POLÍTICA
Ordem de serviço em Mangabeira
Ordem de serviço para construção do Centro Cultural de Mangabeira será assinada pelo prefeito; bairro completa 30 anos nesta terça-feira.
Publicado em 23/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52
O prefeito Luciano Cartaxo assina hoje, às 10h30, ordem de serviço para a construção do Centro Cultural de Mangabeira, que será localizado na antiga casa de show Fantástico Clube. O espaço, voltado às atividades educacionais, artísticas e culturais, garantirá o acesso da população a diversos meios culturais e tecnológicos. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos do bairro e é resultado de um convênio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura.
“Este é um presente do nosso governo pelos 30 anos do bairro de Mangabeira”, afirmou Luciano Cartaxo. “Estamos garantindo um espaço de cultura, lazer e entretenimento no coração do bairro. É o cumprimento do compromisso de descentralizar os eventos e equipamentos culturais da capital”. O prefeito destacou que Mangabeira é o maior bairro da cidade e que o Centro responde a uma reivindicação histórica da juventude e dos movimentos culturais. “Estou muito feliz em poder concretizar esse sonho do povo de Mangabeira”, completou.
O Centro Cultural de Mangabeira ocupará uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²) com investimentos de R$ 1,6 milhão. O projeto prevê a construção de uma biblioteca, palco para eventos, telecentro e sala multiuoso cm 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos. A reforma ainda prevê a construção de ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. Outro destaque do projeto é a implantação de espaços físicos para diversão, alimentação, cultura, inclusão digital, leitura e memória.
A reforma do espaço para a criação do Centro Cultural de Mangabeira está dentro dos princípios de promoção da diversidade e do acesso a bens e serviços culturais. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população. A assinatura da ordem de serviço faz parte do pacote de melhorias para Mangabeira que estão sendo anunciadas em comemoração aos 30 anos do bairro.
O edifício vai abrigar várias formas de produção artística, desenvolvidas no bairro, buscando sempre a pluralidade. A iniciativa garantirá assim a produção e promoção de atividades nas áreas de música, teatro, dança, circo, artes plásticas, audiovisual, cinema e literatura, além de promover a inclusão digital.
Comentários