icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ordem de serviço em Mangabeira

Ordem de serviço para construção do Centro Cultural de Mangabeira será assinada pelo prefeito; bairro completa 30 anos nesta terça-feira.

Publicado em 23/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:52

O prefeito Luciano Cartaxo assina hoje, às 10h30, ordem de serviço para a construção do Centro Cultural de Mangabeira, que será localizado na antiga casa de show Fantástico Clube. O espaço, voltado às atividades educacionais, artísticas e culturais, garantirá o acesso da população a diversos meios culturais e tecnológicos. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos do bairro e é resultado de um convênio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura.

“Este é um presente do nosso governo pelos 30 anos do bairro de Mangabeira”, afirmou Luciano Cartaxo. “Estamos garantindo um espaço de cultura, lazer e entretenimento no coração do bairro. É o cumprimento do compromisso de descentralizar os eventos e equipamentos culturais da capital”. O prefeito destacou que Mangabeira é o maior bairro da cidade e que o Centro responde a uma reivindicação histórica da juventude e dos movimentos culturais. “Estou muito feliz em poder concretizar esse sonho do povo de Mangabeira”, completou.

O Centro Cultural de Mangabeira ocupará uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²) com investimentos de R$ 1,6 milhão. O projeto prevê a construção de uma biblioteca, palco para eventos, telecentro e sala multiuoso cm 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos. A reforma ainda prevê a construção de ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. Outro destaque do projeto é a implantação de espaços físicos para diversão, alimentação, cultura, inclusão digital, leitura e memória.

A reforma do espaço para a criação do Centro Cultural de Mangabeira está dentro dos princípios de promoção da diversidade e do acesso a bens e serviços culturais. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população. A assinatura da ordem de serviço faz parte do pacote de melhorias para Mangabeira que estão sendo anunciadas em comemoração aos 30 anos do bairro.

O edifício vai abrigar várias formas de produção artística, desenvolvidas no bairro, buscando sempre a pluralidade. A iniciativa garantirá assim a produção e promoção de atividades nas áreas de música, teatro, dança, circo, artes plásticas, audiovisual, cinema e literatura, além de promover a inclusão digital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp