icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Oswaldo Filho reafirma que investiga Gilberto

Ele está sendo acusado de ter recebido dupla remuneração, de janeiro a junho de 2011, como servidor do Ministério Público Estadual e como secretário da Administração.

Publicado em 22/11/2011 às 8:00


Em entrevista ontem ao repórter Tiago Morais, da Rádio Paraíba FM (101.7), o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, confirmou a informação divulgada domingo pelo Jornal da Paraíba de que existe uma investigação em curso na Curadoria do Patrimônio envolvendo o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Ele está sendo acusado de ter recebido dupla remuneração, de janeiro a junho de 2011, como servidor do Ministério Público Estadual e como secretário da Administração do Estado.

Em nota divulgada no final de semana, Gilberto negou que estivesse sendo alvo de investigação. "Sou servidor concursado do MP desde 1992 e todas as vezes em que fui cedido recebi autorização do procurador-geral de Justiça. Está tudo na legalidade. A reportagem não passa de mais uma tentativa de setores da oposição em atingir o governo do Estado”.

Ao confirmar a investigação, Oswaldo Filho informou que Gilberto já foi notificado pelo promotor de Justiça Rodrigo Pires, que é quem está à frente do caso. “Eu tive a oportunidade de conversar com o doutor Rodrigo e vou esperar que ele me passe as informações durante esta semana”, afirmou.

Segundo Oswaldo Filho, a notícia envolvendo Gilberto Carneiro tem repercussão por se tratar de um funcionário do Ministério Público que está à frente de um cargo importante no governo, no caso a Procuradoria Geral do Estado. Ele informou que, no meio do ano, recebeu um requerimento de Gilberto pedindo para suspender o pagamento da remuneração, em face de uma recomendação do CNMP.

Gilberto inclusive responde a um processo no CNMP por descumprir a resolução 27/2008, que disciplina a advocacia por parte de servidores do Ministério Público. O relator do caso é o ministro Jarbas Soares Júnior e a informação é que o processo deve entrar em pauta na sessão do próximo dia 29.

Em 2008, quando era procurador-geral da prefeitura de JP, ele foi punido pelo Conselho Nacional do MP por não cumprir o que determina a Resolução 27/2008, que veda o exercício da advocacia aos servidores efetivos, comissionados, requisitados ou colocados à disposição do Ministério Público e da União.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp