icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ouvidoria Geral do MP recebe 1,9 mil demandas

Ministério Público dispõe de ouvidoria para atender as reclamações da população.

Publicado em 26/12/2012 às 8:00


Ainda pouco conhecida pela população, a Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) contabilizou somente este ano 1.955 reclamações e sugestões. O contato pode ser feito através da internet pelo endereço mp.pb.gov.br ou em uma das 70 urnas nas Promotorias de Justiça espalhadas pelo Estado, para facilitar a comunicação e a aproximação da sociedade com o órgão, dentro do projeto 'Participação Pra Valer'.

Os resultados fazem parte do relatório do planejamento estratégico, divulgado pela Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) do MPPB. No campo das captações, foi arrecadado R$ 1.450.370,88 para o Fundo de Direitos Difusos (FDD), e a 'Escola Virtual' do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) capacitou 656 pessoas, entre membros (promotores e procuradores de Justiça) e servidores do Ministério Público da Paraíba.

Já o site de notícias do Ministério Público contabilizou 387.802 acessos e houve a implantação do programa semanal de rádio da instituição (o 'MP Notícias'), produzido e executado pela equipe de assessores de imprensa. Tanto o site quanto o programa radiofônico integram o projeto 'Foco no MP'. Destaque também para a estreia 'MP Notícias' na programação da Rádio Justiça. Mais pessoas passaram a ouvir e acompanhar o radiojornal que traz um resumo semanal do trabalho realizado pelo MPPB para garantir o cumprimento da lei, proteger os direitos da população paraibana e defender o interesse social.

O ouvinte pode acompanhar o programa de três formas: via internet, através do site da Rádio Justiça (www.radiojustica.jus.br), via satélite (pelo StarOne C2, frequência de descida 3674 MHz, polarização vertical, symbol rate 6666,17 Mbps, FEC 3/4, PID de Áudio 0350) e, em Brasília, pela frequência modulada (FM) 104.7 MHz.

O 'MP Notícias' é um programa de rádio semanal que foi idealizado em 2010 pela Assessoria de Imprensa e pela coordenação do então 1° Caop, que tinha à frente o promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite. O programa é produzido pela Assessoria de Imprensa do MPPB, gravado e editado no estúdio H2, pelo engenheiro de som Arthur Ferraz e é apresentado pela jornalista Cristina Fernandes (servidora do MPPB) e pelo radialista Gilson Ricardo.

No 'Plano Diretor de Infraestrutura do MPPB' ocorreram a reforma e recuperação de dez Promotorias de Justiça, construção de outras três Promotorias de Justiça (Esperança, Jacaraú e Mamanguape) e ampliação da Promotoria de Justiça de Campina Grande.

Ainda conforme o relatório divulgado pela Geplag, que é coordenada pelo promotor de Justiça Raniere Dantas, estão entre os principais resultados o Projeto de Reestruturação do Ministério Público, com a padronização das rotinas administrativas (mapeamento e desenho da nova estrutura organizacional, concluídos em novembro de 2012).

Para potencializar a atuação do Ministério Público, ocorreram 13 parcerias no decorrer do ano: Banco Santander; Secretaria Estadual da Saúde; Farpen; Imetro; Crea; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Apae; Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano; CRM; Coren; Agevisa; e CNJ Acadêmico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp