icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

'Pacto pela PB' começa a perder força

Ruy Carneiro disse que muito colegas se sentiram desprestigiados com a atitude do governador do Estado, que foi um dos maiores incentivadores da formação do Pacto, em seu início.

Publicado em 20/09/2011 às 8:08


Integrantes da bancada federal da Paraíba teriam marcado para esta terça-feira (20) mais uma reunião do 'Pacto pela Paraíba'. O objetivo é conseguir apoio para forçar a escolha do deputado federal Damião Feliciano (PDT) como membro do Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar do empenho, o líder do Pacto, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), acha pouco provável que a unidade vá adiante.

“Depois que o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi ao encontro da presidente Dilma (PT) sem a bancada da Paraíba, se criou um clima complicado que inviabilizou a unidade proposta”, explicou.

Ruy Carneiro disse que muito colegas, seja da bancada de situação, seja dos que fazem oposição ao governo, se sentiram desprestigiados com a atitude do governador do Estado, que foi um dos maiores incentivadores da formação do Pacto, em seu início.

“Em tese, nós parlamentares continuamos buscando o melhor para a Paraíba, mas agora tudo deve ser resolvido diretamente com o partido antes”, disse.

Esse é, inclusive, o posicionamento dele em relação à nomeação de Damião Feliciano para o TCU. “Não tenho nada contra, nem a favor, mas apenas poderei fazer apoio ao seu nome após deliberação com o PSDB, que também deve ocorrer hoje”, afirmou Ruy, que alegou desconhecer a reunião do Pacto pela Paraíba marcada para hoje.

O deputado Damião Feliciano foi o único parlamentar que não participou de nenhuma das duas reuniões realizadas pelo Pacto pela Paraíba. Apesar do desfalque, o parlamentar conta até agora apenas com o apoio do líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, e do deputado federal Hugo Mota (PMDB).

O senador Wilson Santiago (PMDB) teria confirmado com a bancada federal uma reunião hoje, às 17h, na sala da vice-presidência do Senado Federal. O objetivo é fazer com que o Pacto pela Paraíba seja colocado em prática.
Até o fechamento desta edição, nenhum outro parlamentar confirmava a reunião.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp