POLÍTICA
Para Edilma, acusação de Walber Virgolino sobre candidatura 'não tem fundamento'
Candidata tem prazo de sete dias para apresentar contestação à impugnação.
Publicado em 05/10/2020 às 17:59 | Atualizado em 06/07/2023 às 13:27
Após o candidato a prefeito de João Pessoa Walber Virgolino (Patriota) ter ajuizado ação de impugnação da candidatura de Edilma Freire (PV), a candidata afirmou, na tarde desta segunda-feira (5), que a acusação não tem fundamento e que a defesa será apresentada dentro do prazo estipulado.
Segundo a assessoria jurídica de Edilma, ela está confiante de que a Justiça Eleitoral irá tomar a decisão correta. A ação foi protocolada neste domingo (4) pela coligação 'Coragem para fazer o novo' (Patriota e Democracia Cristã).
A alegação é que ela teria se desincompatibilizado do cargo de secretária municipal da educação fora do prazo estabelecido na legislação eleitoral e uma das provas alegadas teria sido a participação da candidata na divulgação de inaugurações virtuais de obras da gestão de Luciano Cartaxo, realizada no dia 12 de agosto. Ela aparece em vários vídeos divulgando a obra da gestão do prefeito. “Na presente ocasião, a candidata ora impugnada publicou em suas redes sociais (Instagram e Facebook), ao lado do atual prefeito da Capital de todos os paraibanos, Sr. Luciano Cartaxo, um vídeo onde fala da entrega da primeira etapa da obra de reestruturação da Avenida Epitácio Pessoa”.
A defesa de Edilma Freire foi citada na manhã desta segunda-feira (5) para apresentar contestação à impugnação, juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, no prazo de sete dias, nos termos do art. 41 da Resolução TSE n.º 23.609/2019.
Comentários